Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Tela Plana Por Blog Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

‘Dawson’s Creek’ e mais 5 séries nostálgicas para ver no streaming

De ‘Charmed’ a ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, seriados que fizeram sucesso na TV no passado podem ser vistos em plataformas como Netflix e Globoplay

Por Raquel Carneiro 28 jan 2021, 12h07

Exibidas entre os anos 90 e começo dos 2000, séries de TV antigas são sucesso nas plataformas de streaming. Um prato cheio para nostálgicos e até para quem não teve a chance de ver alguns destes seriados durante o período em que estavam na televisão e, agora, tem todas as temporadas à disposição para ver quando e onde quiser. Confira opções:

Dawson’s Creek, disponível na Netflix

Elenco da série Dawson's Creek
Elenco da série Dawson’s Creek //Divulgação

Exibida entre 1998 e 2003, a série adolescente foi responsável por dar projeção aos seus quatro atores protagonistas: James Van Der Beek (Dawson), Katie Holmes (Joey), Joshua Jackson (Pacey) e Michelle Williams (Jen) – mais bem-sucedida entre os colegas, Michelle hoje soma quatro indicações ao Oscar. Na trama pueril, os jovens vivem em uma pequena cidade litorânea, onde lidam com as delícias e agruras do amadurecimento, desde o primeiro amor, a primeira relação sexual até grandes perdas e decepções, combinação que dá o tom dramático ao programa. Exibida no Brasil pela TV fechada e aberta, a série chegou ao catálogo da Netflix este mês com suas seis temporadas completas.

Charmed, disponível no Globoplay

Elenco da série Dawson's Creek
Irmãs da série ‘Charmed’ – //Divulgação

Três irmãs se mudam para o casarão da avó, em São Francisco, e lá encontram um livro que desperta a magia familiar que elas desconheciam. As jovens, então, adentram o mundo sobrenatural e descobrem seus poderes. A série exibida entre 1998 e 2006 acompanha o dia a dia das moças (Holly Marie Combs, Alyssa Milano e Shannen Doherty – a última seria substituída por Rose McGowan a partir da quarta temporada), que usam suas habilidades para o bem, quebrando a velha fama das bruxas malvadas, enquanto amadurecem e lidam com o cotidiano de meros mortais.

Todo Mundo Odeia o Chris, disponível na Amazon Prime Video e Globoplay

Elenco da série 'Todo Mundo Odeia o Chris'
Elenco da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ Reprodução/Divulgação

Criada pelo comediante Chris Rock, inspirado no que viveu durante a infância e adolescência em Nova York, nos anos 1980, a série cômica segue o protagonista Chris (Tyler James Williams). Um dos únicos negros da escola, ele aplica humor e ironia aos episódios de racismo, enquanto lida com a família pitoresca, formada por um pai pão duro (o ótimo Terry Crews), uma mãe durona e dois irmãos que lhe causam muitos problemas. São quatro temporadas com episódios curtos com boas piadas e diversão garantida.

Continua após a publicidade

One Tree Hill, disponível no Globoplay

Elenco da série One Tree Hill
Elenco da série One Tree Hill //Divulgação

Com nove temporadas, exibidas entre 2003 e 2012, a série jovem é uma das mais duradouras do filão, começando como uma trama adolescente até chegar à vida adulta de seu elenco. O apelo se deu pelo modo honesto do roteiro de lidar com dilemas jovens, desde diferenças sociais até pressão familiar, além, claro, de uma boa dose de romance e drama. O protagonista Lucas (Chad Michael Murray – que ficou na série até a sexta temporada) se dedica ao time de basquete, um escape de sua situação familiar complicada, com pai ausente e irmão temperamental. Ele se apaixona pela namorada do irmão, estopim do restante da trama.

The Nanny, disponível no Amazon Prime Video

Elenco da série 'The Nanny'
Elenco da série ‘The Nanny’ //Divulgação

A sitcom em seis temporadas, exibida entre 1993 e 1999, é estrelada pela divertida Fran Drescher, a babá do título. Na trama, a protagonista de voz anasalada e muita personalidade se torna babá meio sem querer, ao ser confundida por um pai de família enquanto ela fazia vendas de porta em porta. Ela então aceita o emprego para cuidar de três crianças. Atrapalhada, ela não segue regras e se mete em assuntos que não lhe dizem respeito, mas acaba, claro, ajudando a família a se tornar mais unida e despojada. Como o pai da família é produtor da Broadway, a série conta com participações especiais, como Jay Leno, Ray Charles, Elton John, Celine Dion e até Donald Trump.

Two and a Half Men, disponível no Amazon Prime Video

Atores na série 'Two and a Half Men'
Atores na série ‘Two and a Half Men’ //Divulgação

Estrelada inicialmente por Charlie Sheen e, depois, por Ashton Kutcher, entre 2003 e 2015, a badalada sitcom fez sucesso ao apresentar a vida de dois irmãos obrigados a viverem juntos. Um é baladeiro, mulherengo e rico, o outro (Jon Cryer) é tímido, atrapalhado, tem poucas posses e um filho para criar. A trama se prolongou por doze temporadas amparada por um humor ácido e politicamente incorreto. Quando Sheen deixou o elenco, em 2011, o personagem de Kutcher comprou a mansão. Para manter Cryer e a dinâmica de personalidades diferentes no elenco, o novo proprietário deixa o velho morador continuar por ali com o filho.

Continua após a publicidade
Publicidade