Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jair Bolsonaro perde palanque no RS com mudanças nas alianças

Com anúncio de Ana Amélia Lemos como vice de Alckmin, o PP gaúcho passou a apoiar o candidato tucano ao Palácio Piratini

O deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ) perdeu seu principal palanque no Rio Grande do Sul após o anúncio de Ana Amélia Lemos (PP-RS) como candidata a vice-presidente na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB).

Com a aliança, o PP gaúcho desistiu de lançar Luis Carlos Heinze como candidato ao governo estadual, apoiando o candidato do PSDB ao governo, o ex-prefeito de Pelotas Eduardo Leite. Heinze disputará o Senado, já que Ana Amélia não tentará a reeleição. A coligação com o PSDB foi anunciada na convenção do PP na manhã deste sábado, 4, em Porto Alegre.

Jair Messias Bolsonaro é meu amigo particular. Estou há cinco mandatos com ele [como colega no Congresso]. Tivemos que desfazer essa proposta [de aliança com o PSL no RS], tivemos que abandonar a candidatura ao governo do Rio Grande do Sul, o que me dói e muito, estávamos preparados”, disse Heinze durante a convenção do PP deste sábado. A plateia gritou  “mito, mito” enquanto Heinze falava sobre Bolsonaro.

Antes de Ana Amélia confirmar que seria vice de Alckmin, o PP gaúcho havia oferecido seu palanque para Bolsonaro. Os partidos DEM, PSL e Pros apoiavam Heinze para governador. Sem Heinze, as legendas decidem quais serão os rumos a partir de agora, mas não devem seguir o PP. As legendas irão lançar a empresária Carmen Flores (PSL-RS) como candidata ao Senado.

Segundo pesquisa do Instituto Paraná, Bolsonaro é o preferido dos eleitores gaúchos para presidente. Já para governador, pesquisas mostram que os gaúchos preferem o atual governador José Ivo Sartori (MDB).

Siga VEJA Rio Grande do Sul no Twitter.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Ataíde Jorge de Oliveira

    😮
    Como,vejA
    Compreender o Rio Grande
    ,QUANDO são os Gaúçhos, DE PER SÏ
    ,QUE PENÇAM que o BRASIL ComezZzaPorA£Ï,VEjA 😮

    Curtir