Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Rui Falcão, o Goebbels do PT, agora chama todo mundo de idiota

Na Folha Online. Volto depois: Um dia depois de afirmar que “a bancada do PT na Câmara e no Senado defendem uma CPI para apurar esse escândalo dos autores da farsa do mensalão”, o presidente do partido, Rui Falcão, tentou nesta quinta-feira (12) desvincular a criação de uma CPI mista para investigar as denúncias contra […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 09h07 - Publicado em 12 abr 2012, 20h47

Na Folha Online. Volto depois:
Um dia depois de afirmar que “a bancada do PT na Câmara e no Senado defendem uma CPI para apurar esse escândalo dos autores da farsa do mensalão”, o presidente do partido, Rui Falcão, tentou nesta quinta-feira (12) desvincular a criação de uma CPI mista para investigar as denúncias contra o suposto esquema liderado pelo empresário Carlinhos Cachoeira e o julgamento do mensalão. “Em nenhum momento eu estou vinculando os trabalhos da CPI à questão do chamado mensalão. A questão do mensalão está no Supremo Tribunal Federal no aguardo do julgamento”, afirmou Falcão a jornalistas.

“Qualquer tentativa de manipulação dessas duas questões nós não participamos dela. Mas sabemos que essa tentativa de manipulação existe. O fato de eventualmente pessoas que estão sendo investigadas hoje poderem ou não no passado terem participado de algum tipo de operação não significa que haja link entre essas duas questões”, acrescentou.
(…)

Voltei
A quem o Goebbels do PT (ver post desta manhã) acha que engana? No vídeo que gravou, ele foi literal: “As bancadas do PT na Câmara e no Senado defendem uma CPI para apurar esse escândalo dos autores da farsa do mensalão”.

Falcão percebe que foi além da conta e revelou que a intenção do PT não é apurar coisa nenhuma — tanto é que nem cita o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. O objetivo do partido, nesse caso, é só tentar livrar a cara dos réus do mensalão.

Em vez de investir na apuração das lambanças praticadas pela gangue de Cachoeira e seus aliados na vida pública, está empenhado em proteger outra gangue.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.