PT tenta mudar o conteúdo da minha criação e transformar “petralha” em algo positivo
O PT resolveu mobilizar a sua tropa para mudar a imagem do partido. Sabem como é… Ultimamente, esses patriotas protagonizaram o caso dos aloprados, o do mensalão, o do petrolão… Nunca antes na história deste país, desde que criei o termo “petralha”, a palavra foi tão atual, tão presente, tão verdadeira. Só para lembrar: o […]
O PT resolveu mobilizar a sua tropa para mudar a imagem do partido. Sabem como é… Ultimamente, esses patriotas protagonizaram o caso dos aloprados, o do mensalão, o do petrolão… Nunca antes na história deste país, desde que criei o termo “petralha”, a palavra foi tão atual, tão presente, tão verdadeira.
Só para lembrar: o termo, já dicionarizado, junta as palavras “petista” e “metralha” — numa alusão aos Irmãos Metralha, a quadrilha. Desde o primeiro dia, deixei claro, o termo “petralha” não define todo e qualquer petista: só aqueles que justificam o roubo de dinheiro público. Alguém poderá dizer: “Ah, mas não existe petista de outro modelo”. Se não existir, então todos são mesmo “petralhas”.
A palavra incomoda. Sou alvo do ódio eterno da companheirada. A coisa pegou. Fugiu ao meu controle. Nem tanto porque eu seja influente, mas porque o petralhismo se tornou um norte moral da cambada.
Vejam isto:
Não pensem que se trata de uma piada — até é, mas involuntária. Essa é uma página do Facebook que pertence ao próprio PT. O partido decidiu mudar o sentido da minha criação, incorporando o “petralha” como coisa positiva.
Como bem notou a minha mulher, nem os companheiros tiveram a coragem de acrescentar o adjetivo “honesto” à lista de qualidades de um “petralha”…