Clique e assine a partir de 9,90/mês
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Marta reage a pressão para entrar na campanha de Haddad: “Não se turbina uma candidatura com constrangimento”

Na Folha Online: A senadora Marta Suplicy (PT-SP) reclamou nesta quarta-feira (28) das cobranças para que se integre logo à campanha do petista Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. Em mensagem no microblog Twitter, ela afirmou que “não se turbina uma candidatura com desespero, pressões e constrangimento”. O recado foi dirigido a aliados que […]

Por Reinaldo Azevedo - Atualizado em 31 jul 2020, 09h13 - Publicado em 28 mar 2012, 19h48

Na Folha Online:
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) reclamou nesta quarta-feira (28) das cobranças para que se integre logo à campanha do petista Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. Em mensagem no microblog Twitter, ela afirmou que “não se turbina uma candidatura com desespero, pressões e constrangimento”. O recado foi dirigido a aliados que reclamam de sua ausência na pré-campanha. Marta foi preterida na disputa pela chapa petista e até aqui não participou de nenhuma atividade pública com Haddad.

A ex-prefeita também afirmou que “a tese de que qualquer candidato do PT tem assegurado 30% do eleitorado não é totalmente verdadeira”. Este foi um dos argumentos de aliados do ex-presidente Lula para bancar a escolha de Haddad, que ainda não conseguiu ultrapassar os 3% de intenções de voto, segundo o Datafolha. Marta escreveu ainda que “o desafio principal do momento é o de convencimento e costura do mais amplo leque de forças que seja capaz de derrotar o PSDB em São Paulo”.
(…)

Publicidade