Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

José Dirceu e o presidente do PT vão à festa de aniversário de Agnelo… Faz sentido!

Por Fábio Fabrini, no Globo: Numa churrascaria lotada por cerca de mil pessoas, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), teve nesta quarta-feira uma noite de afagos. Agnelo, que completou 53 anos, viu um coro de correligionários do PT e aliados cantar “Parabéns para você” e aplaudir o discurso em que se disse vítima […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 10h13 - Publicado em 10 nov 2011, 06h37

Por Fábio Fabrini, no Globo:

Numa churrascaria lotada por cerca de mil pessoas, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), teve nesta quarta-feira uma noite de afagos. Agnelo, que completou 53 anos, viu um coro de correligionários do PT e aliados cantar “Parabéns para você” e aplaudir o discurso em que se disse vítima de acusações criadas pela oposição. O ex-ministro José Dirceu, réu no mensalão, e o presidente do PT, Rui Falcão, compareceram. A oposição é uma organização criminosa que se acostumou a fazer todo tipo de barbaridade.

Agnelo chamou a oposição de “organização criminosa” e lembrou que Juscelino Kubitschek, presidente da República que criou Brasília, sofreu ataques injustos. Enquanto a carne era servida aos convidados, que pagaram R$ 50, Agnelo disparava: “Não vamos aceitar mais essa covardia. A política não pode ser uma coisa abaixo da linha da cintura. A oposição é uma organização criminosa que se acostumou a fazer todo tipo de barbaridade. Ainda não caiu a ficha de que o povo derrotou esse tipo de prática.”

Comento
Ora, estes são os petistas. Quando os adversários são acusados, eles saem gritando, como a Rainha de Copas: “Cortem-lhes a cabeça!” Quando eles são os acusados, dão festas, denunciam conspirações e demitem os que cumpriram a sua obrigação.

Agnelo é mesmo um homem singular. Não é qualquer político que “empresta” dinheiro para um lobista, não é mesmo? Não é por acaso que tem José Dirceu como seu “advogado”… Nessas coisas, nada como um especialista.

Continua após a publicidade
Publicidade