Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Gerald Thomas, Arnaldo Jabor, Nelson Motta…

Leitores estão lembrando que Diogo Mainardi não substituiu Paulo Francis no Manhattan Connection logo de cara. Sim, mas ele não está afirmando isso. Refere-se a algo que seus críticos dizem por aí: “Pensa que é Paulo Francis?” E a resposta vem com uma auto-ironia, exercício em que Diogo é imbatível: “Eu o substituí no programa […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 19h46 - Publicado em 14 mar 2008, 23h42

Leitores estão lembrando que Diogo Mainardi não substituiu Paulo Francis no Manhattan Connection logo de cara. Sim, mas ele não está afirmando isso. Refere-se a algo que seus críticos dizem por aí: “Pensa que é Paulo Francis?” E a resposta vem com uma auto-ironia, exercício em que Diogo é imbatível: “Eu o substituí no programa exatamente da mesma maneira que Gilson Beija-Flor substituiu Pelé no Santos.” Sim, é claro, Manhattan teve antes outros participantes na, vamos dizer assim, “vaga” de Francis: o primeiro foi Gerald Thomas; depois, Arnaldo Jabor. A exemplo de Diogo, compunham uma bancada que fazia o elogio da diversidade, cada um segundo o seu estilo, a sua experiência, a sua formação. Na equipe original, estava também Nelson Motta. Todos eles, cada no seu estilo, contribuíram para garantir o que deve ser o mais longevo programa da TV por assinatura no Brasil. Se houver algum mais antigo, me digam. Boa parte das virtudes do Manhattan se deve à condução sempre amistosa e segura de Lucas Mendes e à pauta do meu amigo Caio Blinder (ih, Caio, contei: vire-se, hehe), que escrevia no Primeira Leitura.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.