Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dias Toffoli perdeu qualquer noção de limite. Faz um candente discurso contra a pena de prisão dos réus. E fala bobagem aos borbotões

O ministro Dias Toffoli perdeu completamente o senso de limite. Fez há pouco um discurso, aos berros, contra a aplicação da pena de prisão aos réus. Rasgou a fantasia. Sobrou tempo até para cantar as glórias de “Luiz Inácio Lula da Silva”. Ainda voltarei a sua fala. Registro, neste primeiro post, a minha estupefação. Toffoli, […]

O ministro Dias Toffoli perdeu completamente o senso de limite. Fez há pouco um discurso, aos berros, contra a aplicação da pena de prisão aos réus. Rasgou a fantasia. Sobrou tempo até para cantar as glórias de “Luiz Inácio Lula da Silva”. Ainda voltarei a sua fala.

Registro, neste primeiro post, a minha estupefação. Toffoli, e nem poderia ser diferente, começou a sua intervenção citando a fala de ontem de José Eduardo Cardozo, que criticou a situação das prisões. Serviu de pretexto para defender a sua tese: cadeia só para crimes de sangue. E citou como exemplo de pena imprópria a condenação à reclusão da banqueira Kátia Rabello — “uma bailarina”.

No fim das contas, Toffoli estava inconformado, isto sim, com as penas de prisão aplicadas a José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares.

Ah, sim! O ministro citou Michel Foucault. Ou não leu o que citou ou não entendeu o que leu. Fica para depois.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s