Clique e assine com até 92% de desconto
Reinaldo Azevedo Por Blog Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Cidade se mobiliza contra invasores de terra em SC

Por Roldão Arruda, no Estadão:Um grupo de integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) foi abertamente hostilizado, ontem pela manhã, por moradores do município de Taió, na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A Polícia Militar teve que intervir para evitar confronto.Os sem-terra, num grupo de quase de 50 pessoas, estavam concentrados diante do […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 19h53 - Publicado em 8 fev 2008, 05h09

Por Roldão Arruda, no Estadão:
Um grupo de integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) foi abertamente hostilizado, ontem pela manhã, por moradores do município de Taió, na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A Polícia Militar teve que intervir para evitar confronto.
Os sem-terra, num grupo de quase de 50 pessoas, estavam concentrados diante do fórum, onde era realizada uma audiência de conciliação entre seus representantes e os donos da Mato Queimado, fazenda invadida pelo MST desde o dia 30 de janeiro. Eles foram surpreendidos com a chegada de quase 400 pessoas da cidade, em ônibus fretados. Elas portavam faixas e gritavam palavras de ordem contra a presença do MST no município.
“Taió não merece isso”, dizia uma das faixas. O comércio da cidade mostrou apoio aos fazendeiros mantendo as portas fechadas durante duas horas. Mesmo em menor número e com crianças entre eles, os sem-terra responderam agitando suas bandeiras vermelhas e entoando hinos do MST.
Assinante lê mais aqui

Publicidade