Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Witzel vai ao STF para suspender comissão de impeachment

Governador do Rio argumenta que Alerj descumpriu decisão da Corte no caso Dilma sobre a necessidade de eleições para a comissão especial

Por Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 22 jul 2020, 18h25 - Publicado em 22 jul 2020, 18h11

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), resolveu partir para a guerra e foi ao Supremo Tribunal Federal para suspender a comissão que analisa seu processo de impeachment na Assembleia Legislativa do Rio. A decisão ficará a cargo do ministro Dias Toffoli, responsável pelo plantão da Corte.

O pedido foi apresentado ao Supremo na noite desta terça-feira pelos advogados que fazem a defesa do governador na Alerj, Ana Basílio, Manoel Peixinho e Roberto Podval e pela advogada Maria Claudia Bucchianeri.

No pedido, Witzel alega desrespeito à decisão do STF no caso de Dilma Rousseff sobre a necessidade de eleições para a comissão especial do impeachment e de proporcionalidade na composição do grupo de deputados.

O pedido feito ao Supremo acontece às vésperas do encerramento do prazo para o governador apresentar sua defesa à comissão da Assembleia, previsto para terminar na próxima quarta-feira.

Continua após a publicidade

Na semana passada, o Tribunal de Justiça do Rio negou um mandado de segurança da defesa de Wizel para parar o processo de impeachment. 

Em maio, o governador do Rio de Janeiro foi alvo de uma operação da Polícia Federal, autorizada pelo STJ, por suspeitas de corrupção em contratos relacionados à Covid-19. Estas suspeitas também são o motivo do processo de impeachment. Witzel diz que é inocente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.