Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Um conselheiro enrolado

O STJ deve decidir hoje se torna réu Humberto Bosaipo, ex-deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Mato Grosso. Bosaipo foi um dos acusados pelo Ministério Público de formação de quadrilha, desvio de dinheiro público e lavagem de dinheiro por causa de irregularidades dentro da Assembléia Legislativa. O esquema milionário de desvio de […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 12h34 - Publicado em 16 mar 2011, 09h51

O STJ deve decidir hoje se torna réu Humberto Bosaipo, ex-deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Mato Grosso. Bosaipo foi um dos acusados pelo Ministério Público de formação de quadrilha, desvio de dinheiro público e lavagem de dinheiro por causa de irregularidades dentro da Assembléia Legislativa.

O esquema milionário de desvio de recursos, desarticulado pela Polícia Federal em 2002, usava uma factoring para movimentar recursos ilegalmente. A empresa era de propriedade do bicheiro João Arcanjo Ribeiro, o “Comendador”, um dos chefes do crime organizado no estado.

Se a denúncia do MP for recebida pelos ministros, Bosaipo será afastado do tribunal de contas até o julgamento da ação.

(Atualização às 15h40: o STJ aceitou a acusação do MP contra Bosaipo. Ele será afastado das funções)

Continua após a publicidade
Publicidade