Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Subiu no telhado

Continua emperrado na Comissão de Educação aquele projeto apresentado pela senadora Ana Rita (leia mais em Filinto e Prestes) para rebatizar com o nome de Luis Carlos Prestes a ala Filinto Müller do Senado. O motivo? Trocar o nome de um ícone do Estado Novo pelo de Prestes soou como provocação para alguns senadores. Para […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 08h38 - Publicado em 12 jun 2012, 14h22

Sai Filinto e entra?

Continua emperrado na Comissão de Educação aquele projeto apresentado pela senadora Ana Rita (leia mais em Filinto e Prestes) para rebatizar com o nome de Luis Carlos Prestes a ala Filinto Müller do Senado.

O motivo? Trocar o nome de um ícone do Estado Novo pelo de Prestes soou como provocação para alguns senadores.

Para acabar com o dilema e evitar que o projeto seja engavetado, os parlamentares defendem agora retirar o nome de Filinto, mas botar o nome de outro senador no lugar, evitando assim a homenagem a Prestes. O debate promete.

(Atualização, às 11h50 de 13 de junho: a comissão aprovou ontem o projeto de Ana Rita com modificações sugeridas por Inácio Arruda. Como era previsto, o texto final retira o nome de Filinto, mas não aprova o de Prestes. Um outro nome — provavelmente o de outro senador — será definido pelos senadores. O projeto depende agora da análise da Mesa Diretora do Senado.)

Continua após a publicidade
Publicidade