Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

STJ nega à Assembleia do Rio acesso a provas contra Wilson Witzel

Segundo ministro, material probatório ainda está sob análise da PF e compartilhamento é 'prematuro'

Por Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 30 jun 2020, 14h30

O STJ negou o pedido feito pela comissão do impeachment da Assembleia Legislativa do Rio para ter acesso às provas do inquérito contra Wilson Witzel.

Em despacho encaminhado à Alerj na nesta segunda-feira, o ministro Benedito Gonçalves, relator das investigações contra o governador do Rio, por considerar que o compartilhamento dos documentos, no atual estágio do inquérito, seria “prematuro”.

A decisão de Gonçalves acolheu o parecer da Procuradoria-Geral da República, contrário à divulgação do material presente na investigação. Segundo a PGR, o material probatório ainda está sob análise da PF e podem, num momento futuro, levar a outras diligências.

Ainda segundo a PGR, o compartilhamento de provas com a Alerj “mostra-se prematura e temerária” porque pode “acarretar na frustração da coleta de novas evidências e na publicização da linha investigativa”.

Na semana passada, o Radar mostrou que a solicitação dos documentos pausou o andamento do processo de impedimento do governador. É que os integrantes da comissão suspenderam o prazo para que Witzel apresente sua defesa enquanto não chegasse a documentação.

Além do STJ, os pedidos de provas da investigação foram dirigidos ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.