Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

STJ julga se resgata foro de Cláudio Castro

Investigações contra o governador do Rio foram à Justiça Federal porque os fatos eram do tempo de vice, mas ele quer o foro de volta

Por Robson Bonin Atualizado em 14 set 2021, 16h17 - Publicado em 15 set 2021, 06h01

Quando o ex-chefe do governo do Rio Wilson Witzel perdeu o foro de governador, o ministro Benedito Barbosa, do STJ, mandou todo o caso baixar do tribunal para a primeira instância da Justiça Federal.

A decisão incluiu inclusive os rolos que pesavam contra o atual governador Cláudio Castro, porque o ministro entendeu que os fatos investigados eram relacionados com o período em que o mandatário era vice-governador.

Em um recurso que será julgado nesta quarta pela Corte Especial, os ministros vão analisar se aceitam o pedido de Castro para que todo os eu caso volte a tramitar em Brasília. O governador não considera um bom negócio ser julgado na Justiça Federal do Rio. Como todo governador, Castro quer o foro no STJ.

 

Continua após a publicidade
Publicidade