Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Só três

Dados estatísticos do CNJ mostram que somente três Tribunais de Justiça do país conseguiram cumprir a Meta 4 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). Ela determinava que pelo menos 90% dos casos de assassinato que tramitavam na Justiça até o dia 31 de dezembro de 2007 tinham de ser julgados até o […]

Acelerando os julgamentos

Dados estatísticos do CNJ mostram que somente três Tribunais de Justiça do país conseguiram cumprir a Meta 4 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).

Ela determinava que pelo menos 90% dos casos de assassinato que tramitavam na Justiça até o dia 31 de dezembro de 2007 tinham de ser julgados até o dia 31 de dezembro de 2012 – ou seja num prazo máximo de cinco anos.

Quem se saiu melhor no cumprimento da Meta 4 foi o Tribunal de Justiça de Sergipe, que conseguiu julgar todas as suas 295 ações. O Tribunal do Distrito Federal julgou 96,8% de seus 102 processos e o Tribunal do Amapá conseguiu dar um veredito em 90,9% de seus 44 casos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s