Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Simone Tebet diz que atraso em sabatina caracteriza abuso de poder

Sem citar Davi Alcolumbre nominalmente, a senadora disse que sabatinar o indicado ao STF é dever e não direito do presidente da CCJ

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 13 out 2021, 09h05

A senadora Simone Tebet mandou na manhã desta quarta-feira um recado duro para Davi Alcolumbre, presidente da CCJ do Senado que mantém na geladeira da comissão a indicação de André Mendonça ao STF.

Sem citar o colega nominalmente, ela declarou, pelas redes sociais, que o “atraso injustificado” para pautar a sabatina do escolhido do presidente da República, caracteriza abuso de poder. E apontou que a medida é um dever e não direito do presidente da CCJ — posto que ela ocupou nos últimos dois anos.

“A indicação ao STF é do PR e obedece a critérios constitucionais. Cabe à CCJ sabatinar. Não é direito, mas dever do presidente da Comissão pautar. Numa democracia, o poder é o da soberania do plenário. O atraso injustificado, sem motivação, caracteriza abuso de poder”, escreveu Simone.

A indicação de Bolsonaro do ministro “terrivelmente evangélico” para o Supremo completou três meses nesta quarta-feira.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.