Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

VÍDEO: Em debate sobre coronavírus, Osmar Terra faz deputada chorar

Senadora Mara Gabrilli também enfrentou o ex-ministro no debate: 'Osmar, chega! É genocídio o que você está provocando'

Por Evandro Éboli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 abr 2020, 16h02 - Publicado em 15 abr 2020, 14h35

Com posição contrária à quarentena e certo de que a pandemia do coronavírus no Brasil está acabando, o deputado Osmar Terra, atualmente um dos cotados para substituir Luiz Henrique Mandetta na Saúde, não teve vida fácil na reunião da comissão do Congresso que trata das estratégias de combate ao coronavírus.

Durante uma tensa discussão, o deputado tirou do sério a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) e levou às lágrimas a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), ligada ao ministro Mandetta. O tema era a situação da pessoa com deficiência, mas Terra não resistiu e voltou a atacar a estratégia da Saúde de combate à pandemia.

Terra chamou de “apóstolos da quarentena” os defensores do isolamento. Disse que o “sacrifício imposto à população está sendo inútil” e ainda afirmou que a pandemia está “em regressão no Brasil inteiro”. Para ele, há um “terror na população”, um “cenário apocalíptico” e que todo mundo acha que “mundo irá acabar amanhã”, quando, na visão dele, o número de mortes no Brasil será bem menor do que as estimativa e projeções.

Presente na videoconferência, a senadora tucana Mara Gabrilli não conseguiu ignorar as provocações do deputado. “Osmar, chega! Isso é genocídio o que você está provocando. Muito grave o que você está fazendo”.

Na sequência, a deputada Zanotto desabafou, chorando: “Mil óbitos são tão importantes como se fossem 200.000. Não podemos minimizar essa situação”.

Continua após a publicidade

O trecho com a reação da deputada está no vídeo abaixo, a partir de 3:37:30.

No vídeo, a senadora Mara Gabrilli também reage a Terra. Ela não aparece na imagem.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.