Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Semana da CPI deve ter auditor do TCU, Miranda x Onyx e sócio da Precisa

Expectativa pela primeira acareação da comissão, na quarta-feira, tem mobilizado os senadores

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 16 ago 2021, 06h01

Após a interrupção repentina no depoimento do deputado federal Ricardo Barros, na última quinta-feira, a CPI da Pandemia retoma os trabalhos nessa semana com a expectativa pela primeira acareação da comissão, entre o também deputado Luis Miranda e o ministro Onyx Lorenzoni. Os dois devem ficar frente a frente nesta quarta.

O requerimento, de autoria do senador Randolfe Rodrigues, foi aprovado na quarta passada, e tem como objetivo esclarecer questões sobre o processo de compra da vacina indiana Covaxin, denunciado por Miranda. No fim de junho, Lorenzoni — que era ministro da Secretaria-Geral da Presidência e hoje é titular do Ministério do Trabalho e Previdência — negou irregularidades na negociação e afirmou que o documento apresentado pelo deputado era falso.

Mas antes, na terça, os senadores devem interrogar o auditor do TCU Alexandre Costa e Silva, que foi afastado do tribunal em junho. Ele é o autor do documento citado pelo presidente Jair Bolsonaro para dizer que o TCU questionava “supernotificação” na quantidade de óbitos por Covid-19 em 2020, já negado pela Corte.

O servidor foi convocado para esta data depois que o ex-secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araujo, que deveria depor na terça, informou que estava viajando, com uma autorização judicial. A CPI deve avaliar a situação de Araújo.

Na quinta, deve ocorrer o aguardado depoimento do sócio da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano, que foi adiado por que ele estava na Índia e precisava cumprir quarentena.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.