Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Secretários do Centro-Oeste querem Brigada Nacional de bombeiros

Ministério da Justiça e Segurança Pública iniciou uma série de conversas com secretários de segurança dos estados

Por Mariana Muniz 8 out 2020, 18h39

O Ministério da Justiça e Segurança Pública iniciou uma  série de conversas com secretários de segurança dos estados como forma de elaborar ações mais específicas para cada região.

O resultado da primeira rodada, feita com os representantes do Centro-Oeste, reflete o impacto das queimadas que atingem o Pantanal, sem trégua, há pelo menos um mês.

Os assuntos mais debatidos pelos secretários de Segurança Pública, bombeiros, policiais militares e civis do Centro-Oeste foram o combate ao narcotráfico e o combate às queimadas no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul — além da criação de uma Brigada Nacional junto aos bombeiros.

Durante o encontro, o secretário Nacional de Segurança Pública do MJSP, Renato Paim, anunciou a criação de um grupo de trabalho a ser constituído em novembro, quando a ação Senasp Itinerante será concluída. A próxima rodada de reuniões será feita com os secretários da região Nordeste.

 

Continua após a publicidade
Publicidade