Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ruralistas entregam ao governo documento com propostas para a COP-26

Texto cita sete vezes a questão do desmatamento como um desafio a ser vencido pelo país

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 12 out 2021, 13h30

Principal entidade ruralista do país, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil entregou recentemente a ministros do governo de Jair Bolsonaro um documento de 16 páginas com o posicionamento do setor agropecuário para a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que ocorrerá em Glasgow, na Escócia, no início de novembro.

A entidade estabelece cinco eixos para a estratégia brasileira na COP-26: “Definições objetivas sobre mercado de carbono; adoção do plano de ação para agricultura resultado das negociações de Koronívia; financiamento para cumprimento do acordo de Paris; mecanismos focados em adaptação; e produção e preservação pautadas pela ciência e legalidade”.

O documento cita sete vezes a questão do desmatamento como um desafio a ser vencido pelo país, destaca o código florestal e outras ações do setor no campo da sustentabilidade.

“Apesar de o Brasil contribuir com apenas 2,8% das emissões globais e não possuir o histórico de emissões de Gases de Efeito Estufa como os países desenvolvidos, recai sobre o país a responsabilidade de manter a maior cobertura vegetal tropical do planeta e de possuir uma agricultura tecnificada e pujante”, diz a entidade.

O texto foi entregue ao ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite.

Leia o documento: Posicionamento-CNA-COP-26

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.