Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Posse de Decotelli no MEC sobe no telhado

Evento, que deveria ocorrer nesta semana, não tem mais data para ser realizado

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 29 jun 2020, 14h19 - Publicado em 29 jun 2020, 13h38

As descobertas nada edificantes sobre o currículo acadêmico do novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, começaram a fazer sua futura gestão subir no telhado.

Um importante ministro do governo disse há pouco, ao Radar, que a cerimônia de posse, inicialmente prevista para esta terça, 30, não teria mais data para ocorrer.

O plano inicial era o presidente Jair Bolsonaro dar posse a Decotelli nesta semana, mas todos os movimentos foram interrompidos para que o governo estude a situação do escolhido para substituir Abraham Weintraub. “Se o ministro mentiu no currículo, é algo grave”, diz um auxiliar de Bolsonaro ao Radar.

Depois de a Universidade de Wuppertal, na Alemanha, ter negado a obtenção do título de pós-doutor pela instituição, o Planalto passou a revisar com lupa o currículo de Decotelli. Ao Planalto, o ministro se justificou dizendo que fez o doutorado mas não defendeu a tese.  É isso que está sendo conferido.

Wassef: ‘Fiz para proteger o presidente’

Leia nesta edição: entrevista exclusiva com o advogado que escondeu Fabrício Queiroz, a estabilização no número de mortes por Covid-19 no Brasil e os novos caminhos para a educação 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.