Clique e assine a partir de 8,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Polícia faz buscas na casa de parentes de Fabrício Queiroz em BH

Operação tenta capturar Márcia Oliveira, mulher do ex-assessor de Flávio Bolsonaro, que está foragida desde a semana passada

Por Robson Bonin - Atualizado em 23 jun 2020, 08h27 - Publicado em 23 jun 2020, 07h42

Os investigadores do Ministério Público do Rio voltaram às ruas nesta terça, agora em parceria com agentes da Polícia Militar em Belo Horizonte, para tentar capturar a mulher de Fabrício Queiroz, Márcia Oliveira.

As buscas ocorrem em quatro endereços ligados a parentes de Queiroz em Belo Horizonte. “O Ministério Público de Minas apoia operação do Ministério Público do Rio e cumpre, nesta terça-feira, 23, quatro mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte relacionados ao caso das rachadinhas da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj)”, diz o comunicado do MP mineiro.

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro, investigado no caso das rachadinhas da Alerj, Queiroz foi preso na semana passada em Atibaia (SP), numa casa de Frederick Wassef, advogado do senador. Márcia também era alvo de mandados de prisão na mesma operação, mas conseguiu escapar.

ASSINE VEJA

Acharam o Queiroz. E perto demais Leia nesta edição: como a prisão do ex-policial pode afetar o destino do governo Bolsonaro e, na cobertura sobre Covid-19, a estabilização do número de mortes no Brasil
Clique e Assine

As investigações do Ministério Público do Rio mostram que Márcia atuava sob orientação de Queiroz no Rio, fazendo a ponte entre o ex-assessor e o submundo das milícias no Rio.

Na ordem de prisão assinada pela Justiça do Rio contra Fabrício Queiroz, o juiz Flávio Itabaiana reproduz mensagens trocadas entre Queiroz e sua mulher. Márcia, segundo os investigadores, revela o desejo de se esconder, caso tivesse “a prisão decretada”.

 

Continua após a publicidade
Publicidade