PEC dos Precatórios é prioridade no Senado, diz Rodrigo Pacheco em Lisboa
Texto deve ser votado na CCJ da Casa até 24 de novembro; abertura de espaço fiscal é condição para Auxílio Brasil, diz governo
O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) declarou nesta segunda-feira que o “objetivo maior” da Casa é dar “solução” à PEC dos Precatórios.
O texto foi aprovado em dois turnos na Câmara e, agora, está na CCJ do Senado — onde deve ser votado entre os dias 23 e 24 de novembro.
“O objetivo maior é esse, dar solução aos precatórios para que possam ser pagos dentro do teto de gastos públicos, inclusive do teto de precatórios. Dando solução aos precatórios, abrimos espaço fiscal e conseguimos incluir, dentro do teto de gastos, o programa social que tem um valor de compra mais atualizado para as pessoas que são dele beneficiadas”, declarou Pacheco a jornalistas durante o Fórum de Integração Brasil/Europa, em Lisboa.
O relator da PEC no Senado, o líder do governo Fernando Bezerra (MDB-PE) já declarou que iniciou as negociações para convencer os demais parlamentares da necessidade de abertura do espaço fiscal de 91,6 bilhões no orçamento do próximo ano.
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13
Mendonça pede informações ao governo Lula sobre indicação de mulher negra ao STF
PF mira corrupção em ministério do PT e esbarra em ex-sócio de Lulinha e ex-nora de Lula
Leandro Lima vai para hospital após ingerir gasolina em casa







