Para Boulos, pressão do PT é ‘postura de quem não quer unidade’
Petistas têm articulado para tentar evitar que o líder do PSOL siga com sua candidatura ao governo de São Paulo
Em conversas com aliados nesta semana, Guilherme Boulos definiu como uma “expressão do hegemonismo do PT” o movimento do partido em São Paulo para que ele não avance com sua candidatura ao governo do estado.
“Se o PT quer apoiar o PSOL em 2024, que apoie em 2022”, desabafou o líder do PSOL, segundo aliados.
Para Boulos, não é razoável, num quadro de necessidade de fortalecimento das esquerdas, que o PT tente impedir que o PSOL tenha palanques próprios nas eleições do ano que vem.
“É uma postura de quem não quer unidade”, disse Boulos a aliados.
Conforme mostrou a coluna no início deste mês, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad deu início à articulação do plano de governo para a campanha petista ao Palácio dos Bandeirantes no ano que vem.
Pessoalmente, Haddad desconversa que será o candidato ao governo de SP em 2022, mas afirma que está elaborando propostas junto a especialistas da administração pública, que serão um “mapeamento profundo das vocações socioeconômicas do estado”.






![[RELAMPAGO] PAYWALL (728 x 90 px) Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo e branco, ao lado de Você pediu, a gente ouviu! em branco. À direita, capas de revistas e um celular com tela ligada, e um ícone de árvore à esquerda.](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-728-x-90-px.gif)
![[RELAMPAGO] PAYWALL - 328x79 Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo neon, acompanhado de um raio. Abaixo, Você pediu, a gente ouviu!. À direita, capas de revistas: SUPER com um copo de milk-shake, VEJA com paisagem e MUNDO ESTRANHO com carros. Um ícone de árvore estilizada no canto superior direito](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-328x79-1.gif)