Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Mulheres revelam medo e incerteza com a pandemia, mostra pesquisa

Estudo foi elaborado pela Globo em parceria com as organizações de inovação social Think Olga e Think Eva.

Por Manoel Schlindwein Atualizado em 16 jun 2020, 10h30 - Publicado em 16 jun 2020, 09h32

Dados da análise “Mulheres em tempo de pandemia” mostram que o “medo” é considerado por 47% das entrevistadas como o principal sentimento que define o momento atual. Já “incerteza” é a principal palavra para 53% das mulheres ouvidas.

A pesquisa tem por objetivo entender a Covid-19 pela perspectiva feminina. A pesquisa ouviu 1.500 mulheres maiores de 16 anos das classes A, B e C de todo o país entre os dias 16 e 19 de abril. O trabalho foi desenvolvida pela Globo em parceria com a as organizações de inovação social Think Olga e Think Eva.

ASSINE VEJA

Os desafios dos estados que começam a flexibilizar a quarentena O início da reabertura em grandes cidades brasileiras, os embates dentro do Centrão e a corrida pela vacina contra o coronavírus. Leia nesta edição.
Clique e Assine

Os resultados estão na Plataforma Gente, base aberta de estudos e insights sobre o consumidor brasileiro. Lá é possível conferir ainda um infográfico com informações sobre a exposição da mulher no setor da saúde.

Publicidade