Oi publica fato relevante com 7 bi de desfalque
A soma, maior que o Ebitda da companhia, refere-se a depósitos judiciais não localizados
Em fato relevante, a Oi comunicou ao mercado um desfalque de 7 bilhões de reais em seu balanço. Tal soma, maior que o Ebitda da companhia, refere-se a depósitos judiciais que a empresa realizou, mas não conseguiu localizar recentemente. A decisão de anunciar a “correção” aconteceu na última reunião do Conselho.
A versão da empresa é de que houve uma falha contábil. A operadora teria perdido essas ações, mas não teria dado baixa em seu balanço. Nem todos os acionistas, no entanto, estão contentes com a explicação. A outra hipótese é de que tenham ocorrido fraudes nos resgates destes depósitos judiciais.
Atualização:
A Oi nega que haja desfalque em seu balanço. Diz que os ajustes contábeis relativos aos depósitos judiciais estão inseridos no âmbito dos trabalhos que está fazendo em conjunto com consultores e que são acompanhados por auditores independentes.
Afirma também que os efeitos contábeis relativos aos depósitos judiciais decorrem exclusivamente da identificação dos valores liberados em benefício dos autores de milhares de ações em todo o país e esferas judiciais, realizados somente mediante alvará expedido pelo juiz da causa.
Paulo Betti causa divergências ao falar sobre megaoperação no Rio
A reação de Lula ao ser aconselhado a decretar intervenção na segurança do Rio
O que disse Memphis Depay para Oruam após operação no Rio
Rio de Janeiro recebe oferta de apoio militar de governadores de direita
A provocação de Lázaro Ramos após megaoperação no Rio







