O novo capítulo da guerra entre Moro e Bolsonaro
Celso de Mello colocará finalmente para andar os procedimentos relacionados ao depoimento do presidente no inquérito na Corte
Com o retorno dos trabalhos do Judiciário, a partir desta segunda, um novo capítulo na batalha judicial entre Sergio Moro e Jair Bolsonaro começará a ganhar corpo.
Relator do inquérito que investiga a interferência presidencial na Polícia Federal, o decano Celso de Mello deve despachar para que Bolsonaro responda ao ofício da Procuradoria-Geral da República sobre como pretende proceder em seu depoimento no caso.
ASSINE VEJA
Clique e AssineEm 2 de julho, como o Radar revelou, Augusto Aras adotou posicionamento semelhante ao utilizado pelo ministro Luis Roberto Barroso no caso das investigações contra Michel Temer e abriu três possibilidades a Bolsonaro: depor por escrito, depor a investigadores ou simplesmente utilizar o direito de permanecer calado.
O depoimento de Bolsonaro é um dos últimos lances do inquérito. Como o Radar revelou em junho, Moro ainda guarda munição pesada contra o Planalto nessa cruzada para provar as pressões ilegítimas do presidente sobre a PF.