Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O nome de Guedes, Campos Neto e Pedro Guimarães para o BB

Presidente da Caixa Seguridade, João Eduardo de Assis Pacheco Dacache tem o apoio dos principais nomes da economia do governo

Por Robson Bonin Atualizado em 3 mar 2021, 14h57 - Publicado em 3 mar 2021, 14h55

O nome escolhido pelas principais cabeças da equipe econômica para submeter ao presidente Jair Bolsonaro, nesse processo de sucessão de André Brandão no Banco do Brasil, é o do presidente da Caixa Seguridade, João Eduardo de Assis Pacheco Dacache.

Eduardo Dacache, como é conhecido, tem longa carreira nos bancos — são 33 anos de atuação no mercado –, incluindo aí a Caixa, Safra e o Santander, e é visto por Paulo Guedes, o chefe do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, como um nome que pode manter em alto nível a administração do BB.

Há, claro, outros nomes na jogada, mas Dacache tem o peso do trio de conselheiros de Bolsonaro. O nome de Dacache foi levado a Bolsonaro na segunda.

Publicidade