Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O camburão da PF e o recado da operação contra Renan, Braga e Vital

Segundo investigadores do caso, condução coercitiva seria o instrumento usado nesta terça contra os políticos – STF acabou com a medida em 2018

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 5 nov 2019, 18h01 - Publicado em 5 nov 2019, 17h53

Alvos, nesta terça-feira, do despacho de Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal, Renan Calheiros, Eduardo Braga, Vital do Rego ficaram injuriados com a batida da Polícia Federal para uma intimação.

Por uma ironia dessas que só ocorrem no Brasil, a turma do MDB, diz um investigador do caso, deveria agradecer ao STF sem reclamar.

Não fosse a decisão do Supremo, em 2018, sepultando as conduções coercitivas, essa mesma turma teria ganhado bilhetes para um passeio matinal nos carrões pretos da PF nesta terça.

Em tempo, há pouco o site Vortex Media revelou detalhes dos pedidos da PF em relação aos investigados nesta terça. Ao autorizar a nova fase, Edson Fachin negou as prisões da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), do ex-presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB), do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega (PT) e de Vital do Rego.

A PF sustentou ao Supremo que os alvos poderiam atrapalhar as investigações e seria necessária a prisão temporária. A Procuradoria-Geral da República foi contra o pedido da PF sob argumento de que não há elementos para justificar a restrição de liberdade. Fachin seguiu o entendimento do Ministério Público Federal.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.