Clique e assine com até 92% de desconto
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Nova identidade para agentes de segurança entra em vigor no país

Nova carteira com QR-Code permitirá a qualquer pessoa conferir autenticidade do documento em tempo real na base da Secretaria Nacional de Segurança Pública

Por Robson Bonin Atualizado em 2 set 2020, 09h08 - Publicado em 2 set 2020, 08h35

A pasta do ministro André Mendonça finalmente colocou na rua o novo sistema de identidade única para policiais militares (os policiais civis já têm o instrumento), bombeiros militares e peritos criminais país afora.

A partir desta semana, todos os estados terão de cadastrar os agentes de segurança e confeccionar a nova carteira de identificação que virá acompanhada de 14 itens de segurança, incluindo o QR-Code, que permitirá a checagem em tempo real, a partir de um aplicativo, da validade da identidade funcional.

O objetivo é evitar golpes envolvendo falsos policiais, tão comuns nos estados. A nova identidade deve chegar a 600.000 agentes de segurança.

ASSINE VEJA

A esperança dos novatos na bolsa Leia nesta edição: a multidão de calouros no mercado de ações, a ‘lista negra’ de Bolsonaro e as fraudes na pandemia
Clique e Assine
Publicidade