Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Na conta de Fux

A paralisia do Congresso não vem gerando qualquer prejuízo ao governo. Muito pelo contrário. A falta de previsão para votar o orçamento está longe de ser um problema. Há verba em caixa, garantida por Medidas Provisórias e créditos aprovados previamente. Além disso, o governo está se deliciando com um efeito colateral provocado pela inoperância do […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 06h49 - Publicado em 21 fev 2013, 14h32

Inimigo do Planalto

A paralisia do Congresso não vem gerando qualquer prejuízo ao governo. Muito pelo contrário.

A falta de previsão para votar o orçamento está longe de ser um problema. Há verba em caixa, garantida por Medidas Provisórias e créditos aprovados previamente.

Além disso, o governo está se deliciando com um efeito colateral provocado pela inoperância do Legislativo: o desgaste público de Luiz Fux, inimigo de momento do Planalto.

Como se sabe, Fux assinou a liminar obrigando o Congresso a apreciar os 3 000 vetos presidenciais em ordem cronológica, trancando as pautas de Senado e Câmara.

Continua após a publicidade
Publicidade