Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MPF emite dura nota contra Jair Bolsonaro: ‘incompatível com democracia’

'Festejar a ditadura é, portanto, festejar um regime inconstitucional'

O Ministério Público Federal acaba de emitir uma nota em que critica frontalmente o pedido de Jair Bolsonaro para que se comemore o golpe de 1964 nos quartéis.

Assinado pelos procuradores Deborah Duprat, Domingos Sávio da Silveira, Marlon Weichert e Eugênia Gonzaga, o documento afirma que a postura de Bolsonaro é de “enorme gravidade constitucional” e “incompatível com o Estado Democrático de Direito”.

“O golpe de Estado de 1964, sem nenhuma possibilidade de dúvida ou de revisionismo histórico, foi um rompimento violento e antidemocrático da ordem constitucional. Se repetida nos tempos atuais, a conduta das forças militares e civis que promoveram o golpe seria caracterizada como o crime inafiançável e imprescritível de atentado contra a ordem constitucional e o Estado Democrático (…)”, diz trecho da nota.

O documento também faz questão de lembrar a Bolsonaro, em dois trechos, que o apoio a golpes por autoridades brasileiras será judicialmente reprimido.

“(…) é importante enfatizar que, se fossem cometidos atualmente, receberiam grave reprimenda judicial, inclusive por parte do Tribunal Penal Internacional, criado pelo Estatuto de Roma em 1998 e ratificado pelo Brasil em 2002 (…), diz o MPF.

 (Rprodução/Reprodução)

 (reprodução/Reprodução)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Paulo Bandarra

    Bestalhões. Não vão comemorar a independência do Brasil mais?

    Curtir

  2. Paulo Bandarra

    E Getúlio Vargas vai ser banido dos livros escolares?

    Curtir

  3. Gilton Ferreira Silvério

    Insultam o BUFÂO MADURO por causa da Ditadura na Venezuela e querem comemorar Golpe No Brasil que em 1968 se transformou numa Ditadura Feroz ? Não sabem raciocinar com Lógica ?

    Curtir

  4. Paulo Bandarra

    Só vale as ditaduras comunistas e anticapitalistas.

    Curtir

  5. Paulo Carvalho

    Por que não falam que se não fosse a ditadura o Brasil hoje seria comunista? Haja vistos que os cassados que sobraram tentaram implantar o bolivarianismo no Brasil. Vivi no período da chamada ditadura e não tenho nada a reclamar, pelo contrario podia sair de casa a qualquer hora que não tinha bandidagem na rua.

    Curtir