Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Moro presidente? Moradores do Sul e do Nordeste divergem em pesquisa

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.117 entrevistados em todos os estados

Por Robson Bonin 4 mar 2020, 09h32

Na edição de VEJA que está nas bancas, o Radar mostra que o Instituto Paraná Pesquisas realizou um levantamento nacional para consultar os brasileiros sobre qual seria o melhor caminho para Sergio Moro em Brasília.

A 2.117 brasileiros distribuídos pelas 27 unidades da federação, o instituto fez a seguinte pergunta: “O que seria melhor para Sergio Moro: ser candidato a presidente, ser candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro ou ser indicado para ministro do STF?”

Para 58% dos entrevistados, o melhor projeto para Moro, em Brasília, seria ser indicado por Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal. Ser candidato a derrubar Bolsonaro do Planalto em 2022 foi a opção escolhida por 16% dos entrevistados. Já compor uma chapa com o presidente foi a melhor saída para 14% dos entrevistados.

Os microdados da pesquisa mostram que o Sul é a região onde mais entrevistados (19,6%) revelaram o desejo de verem Moro no Planalto, seguido do Sudoeste (18,2%), e Norte e Centro-Oeste (15,7%). O Nordeste foi a região que menos empolgação demonstrou ao avaliar o projeto Moro 2022: 10,2% dos entrevistados apontaram a Presidência como melhor caminho.

Continua após a publicidade
Publicidade