Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

STF, Planalto ou vice de Bolsonaro? Brasileiros apontam caminho a Moro

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.117 entrevistados em todos os estados

Por Robson Bonin 28 fev 2020, 07h10

No levantamento em que mediu o estrago, para o governo, de uma eventual saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça, o Instituto Paraná Pesquisas quis saber dos entrevistados “o que seria melhor para Sergio Moro: ser candidato a presidente, ser candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro ou ser indicado para ministro do STF?”

Mais popular que o presidente da República nas pesquisas, Moro é o único potencial candidato que ameaçaria a eventual reeleição de Bolsonaro. Por isso, o próprio presidente já chegou a propagandear a ideia de ter o auxiliar como vice em sua “chapa dos sonhos” em 2022.

Os brasileiros ouvidos pelo Paraná Pesquisas, no entanto, foram por outro caminho. Para 58% dos entrevistados, o melhor projeto para Moro, em Brasília, seria ser indicado por Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal.

Ser candidato a derrubar Bolsonaro do Planalto em 2022 foi a opção escolhida por 16% dos entrevistados. Já compor uma chapa com o presidente foi a melhor saída para 14% dos entrevistados.

O Paraná Pesquisas ouviu 2.117 brasileiros nas 27 unidades da federação, entre os dias 13 e 17 de fevereiro. A confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada em dois pontos para mais ou para menos.

Continua após a publicidade
Publicidade