Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Moro pede que eleitores pressionem deputados contra PEC do MP

Ex-ministro de Jair Bolsonaro ampliou sua participação em debates políticos, coisa que não fazia até pouco tempo por ser consultor privado

Por Robson Bonin Atualizado em 18 out 2021, 14h46 - Publicado em 18 out 2021, 14h43

Sergio Moro gravou um vídeo em que acusa a Câmara de promover o debate de uma mudança constitucional que irá ampliar o poder político sobre o Conselho Nacional do Ministério Público e enfraquecer a independência dos promotores e procuradores que combatem corrupção e outros crimes no país.

O ex-ministro de Jair Bolsonaro pediu aos eleitores para que “falem com os deputados” e pressionem pela derrubada da matéria.

Com vídeos dessa natureza, Moro indica que seu contrato como consultor de um escritório americano está mesmo caminhando para o fim. Afinal, ele, até pouco tempo, se recusava a entrar no debate político nacional como o faz agora, dias antes de anunciar se será mesmo candidato ao Palácio do Planalto.

Continua após a publicidade

Publicidade