Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ministros do STF esperam ação de Aras contra Roberto Jefferson

Declarações ofensivas do mensaleiro provocaram indignação na Corte, mas nenhum magistrado pretende rebater publicamente o petebista

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 21 jul 2020, 16h07 - Publicado em 21 jul 2020, 16h05

Condenado no STF por envolvimento no escândalo do mensalão, Roberto Jefferson converteu-se em bolsonarista e surgiu nas redes proferindo uma série de impropérios contra os ministros da Corte.

As falas de Jefferson – o Radar prefere poupar o leitor – foram divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo e levaram ministros a questionarem a suposta letargia da Polícia Federal e de Augusto Aras, o chefe da PGR, órgãos que deveriam agir para coibir ataques dessa natureza contra os membros da Corte.

Para um ministro um ministro ouvido pelo Radar, são esses episódios de indiferença da PGR que levaram o presidente da Corte, Dias Toffoli, a abrir o polêmico inquérito contra ataques ao tribunal.

“Qual seria o objetivo dele?”, questiona um ministro ouvido pelo Radar. “Com a palavra a PGR e a PF”, disse outro. O silêncio da Corte, segundo um ministro, é a melhor forma de reagir a Jefferson. “Palavras de tão baixo nível que não merecem resposta”, disse outro magistrado.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA DE INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.