Clique e assine com 88% de desconto
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Pedro Carvalho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ministério de Damares abre grupo para estimular empregos a LGBTs

Colegiado vai propor projetos e diretrizes de políticas de trabalho à população LGBT, tendo como foco principal travestis e transexuais

Por Robson Bonin - 9 out 2019, 13h31

O ministério de Damares Alves criou um grupo de trabalho para discutir Empregabilidade para a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e transexuais.

Batizado de “GT Empregabilidade LGBT”, o colegiado tem o objetivo de propor projetos e diretrizes de políticas públicas para a promoção do acesso ao trabalho à população LGBT, tendo como foco principal travestis e transexuais.

O grupo realizou a primeira reunião na sexta-feira, dia 27 de setembro, coordenado pela Diretora de Promoção de Direitos LGBT, Marina Reidel.

Entre as atribuições do grupo, está a de “propor parâmetros aplicáveis à atuação das empresas privadas, públicas ou de economia mista” em relação a mão de obra LGBT.

Publicidade

O grupo terá a participação de representantes da Delegação da União Europeia, Organização Internacional do Trabalho – OIT, Ministério Público do Trabalho, ONU Brasil e movimento social LGBT.

Publicidade