Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ministério de Damares abre grupo para estimular empregos a LGBTs

Colegiado vai propor projetos e diretrizes de políticas de trabalho à população LGBT, tendo como foco principal travestis e transexuais

O ministério de Damares Alves criou um grupo de trabalho para discutir Empregabilidade para a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e transexuais.

Batizado de “GT Empregabilidade LGBT”, o colegiado tem o objetivo de propor projetos e diretrizes de políticas públicas para a promoção do acesso ao trabalho à população LGBT, tendo como foco principal travestis e transexuais.

O grupo realizou a primeira reunião na sexta-feira, dia 27 de setembro, coordenado pela Diretora de Promoção de Direitos LGBT, Marina Reidel.

Entre as atribuições do grupo, está a de “propor parâmetros aplicáveis à atuação das empresas privadas, públicas ou de economia mista” em relação a mão de obra LGBT.

O grupo terá a participação de representantes da Delegação da União Europeia, Organização Internacional do Trabalho – OIT, Ministério Público do Trabalho, ONU Brasil e movimento social LGBT.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s