Meses depois da decisão de Teori Zavascki, ex-tesoureiro de Lula ainda não teve seus bens devolvidos
José de Filippi Júnior, tesoureiro de Lula no escândalo do Mensalão, reclamou que seus bens ainda não foram devolvidos pela Polícia Federal após quase três meses da decisão favorável de Teori Zavascki. O ministro do STF entende que já transcorreu tempo suficiente para análise do material. Além disso, ele não vê os equipamentos como “instrumento […]
José de Filippi Júnior, tesoureiro de Lula no escândalo do Mensalão, reclamou que seus bens ainda não foram devolvidos pela Polícia Federal após quase três meses da decisão favorável de Teori Zavascki.
O ministro do STF entende que já transcorreu tempo suficiente para análise do material. Além disso, ele não vê os equipamentos como “instrumento do crime, tampouco que seriam produto direto dos ilícitos”.
Filippi foi conduzido coercitivamente na 24ª Fase da Operação Lava-Jato, junto com o ex-presidente, e teve seu celular, tablet, notebooks e HDs apreendidos.
Como se passaram quase três meses e nada aconteceu, a defesa do ex-tesoureiro recorreu, então, a Sergio Moro para que os gadgets fossem restituídos. O juiz seguiu a decisão do ministro.

Ator e produtor se casam rodeados de famosos; confira fotos
As novas proibições da Anvisa para canetas antiobesidade importadas
A falta que faz o Ensino Superior aos maiores influenciadores do Brasil
A reação de Michelle após prisão de Bolsonaro em Brasília
Na mira do TCU, nome forte do Centrão pode ser banido da administração pública por 8 anos







