Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Mensalão do DEM

Os procuradores que atuam nos processos resultantes do desdobramento do mensalão do DEM, que tramitam na Justiça Federal, estão tendo dificuldades para receber a quebra dos sigilos bancários dos investigados. Apesar da quebra ter sido determinada pela Justiça, os bancos simplesmente não enviam os documentos. Depois de pedir ajuda ao Banco Central, que deu de […]

Por Redação Atualizado em 31 jul 2020, 07h25 - Publicado em 14 nov 2012, 13h29

Quebra de sigilo

Os procuradores que atuam nos processos resultantes do desdobramento do mensalão do DEM, que tramitam na Justiça Federal, estão tendo dificuldades para receber a quebra dos sigilos bancários dos investigados.

Continua após a publicidade

Apesar da quebra ter sido determinada pela Justiça, os bancos simplesmente não enviam os documentos.

Depois de pedir ajuda ao Banco Central, que deu de ombros para o problema (Leia mais em Sem ajuda), o Ministério Público enviou, na segunda-feira, uma nova petição à Justiça.

Quer que os presidentes dos bancos em que os mensaleiros detêm contas sejam pessoalmente notificados sobre a necessidade do envio das quebras de sigilo para o MP, sob o risco do crime de desobediência.

Com isso, nos próximos dias, bancos como Itaú, Santander, BRB, além de outras instituições menores, devem receber a visita de oficiais de Justiça, que vão notificar os presidentes sobre a necessidade de entrega dos sigilos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.