Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

‘Mandetta é merecedor dos nossos aplausos’, diz ministro do STF

Para Marco Aurélio Mello, novo embate entre o ministro da Saúde e Bolsonaro foi 'péssimo' para o país

Por Mariana Muniz Atualizado em 15 abr 2020, 07h07 - Publicado em 15 abr 2020, 06h00

Em isolamento desde que a crise do coronavírus suspendeu as sessões presenciais do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Marco Aurélio Mello lamentou, como espectador, os embates contínuos entre o presidente da República e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

“O que está acontecendo é péssimo e traz muita insegurança para a população brasileira. Eu, enquanto cidadão, sigo as orientações técnicas que vêm do ministério”, disse ao Radar.

O ministro aproveitou para elogiar a atuação “pedagógica” de Mandetta na pasta, apesar dos “leves pecados”. “O ministro é merecedor de todos os nossos aplausos”, afirmou.

Em contrapartida, Marco Aurélio avalia que o comportamento de Bolsonaro diante da pandemia é “lamentável”. “Nós gostaríamos de ter um presidente que estivesse na linha de frente, incentivando as boas práticas, mas não é isso o que temos visto”, diz o ministro.

ASSINE VEJA

O vírus da razão O coronavírus fura a bolha de poder inflada à base de radicalismo. Leia também: os relatos de médicos contaminados e a polêmica da cloroquina
Clique e Assine

Em tempo, o Radar mostrou nesta terça que Bolsonaro já decidiu demitir Mandetta. A decisão, segundo interlocutores diretos do presidente, será formalizada entre hoje e sexta-feira.

Continua após a publicidade
Publicidade