Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Mais poderes

A propósito, Almeida Lima tenta obter para a Comissão de Reforma Política da Câmara mais poderes a fim de agilizar a tramitação dos projetos que serão discutidos. Quer que o colegiado possa enviar propostas de emenda à Constituição diretamente para o plenário da Casa sem que as PECs precisem passar antes pela CCJ. Lima argumenta […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 12h34 - Publicado em 16 mar 2011, 09h03

A propósito, Almeida Lima tenta obter para a Comissão de Reforma Política da Câmara mais poderes a fim de agilizar a tramitação dos projetos que serão discutidos. Quer que o colegiado possa enviar propostas de emenda à Constituição diretamente para o plenário da Casa sem que as PECs precisem passar antes pela CCJ. Lima argumenta que outras comissões especiais têm a prerrogativa, mas que a Comissão da Reforma Tributária não tem tal característica devido a um “lapso” na redação do texto de sua criação. Almeida Lima ouviu de Marco Maia em reunião ontem que o problema será corrigido.

Publicidade