Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Lula pede desculpas por ter comemorado a chegada do coronavírus

‘Usei uma frase totalmente infeliz. E a palavra desculpa foi feita pra gente usar com muita humildade’, disse o petista

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 20 Maio 2020, 15h35 - Publicado em 20 Maio 2020, 15h31

Os petistas ficaram indignados quando o Radar revelou nesta terça-feira a comemoração de Lula em relação aos efeitos do coronavírus na agenda liberal de Paulo Guedes no governo de Jair Bolsonaro. Ignorando o português e o significado dos termos utilizados por Lula, a turma voltou a atacar o mensageiro quando era a mensagem — no caso, o desprezo do petista pelas quase 20.000 mortes na pandemia — que incomodava.

“Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus para que as pessoas percebam que apenas o Estado é capaz de dar a solução, somente o Estado pode resolver isso”, disse Lula.

O petista produziu a pérola ao criticar a postura de Bolsonaro que tenta a todo custo reabrir as cidades para evitar prejuízos econômicos enquanto pessoas morrem e o SUS se aproxima do colapso. Na avaliação do petista, Bolsonaro deveria parar de choramingar contra governadores e colocar o motor do Estado para sustentar a atividade econômica na pandemia.

“Imagina quando Roosevelt teve que agir na guerra. Você acha que ele estava preocupado com orçamento? Não! Ele tinha que fazer armas para vencer a guerra. Na guerra contra o coronavírus, eles não cumprem sequer a promessa de dar 600 reais para as pessoas ficarem em casa e se protegerem”, afirmou.

Diante da declaração publicada pelo Radar, muitos petistas tentaram defender o indefensável exatamente como bolsonaristas fizeram com o “e daí” de Jair Bolsonaro. Há pouco, o próprio petista pediu desculpas pelo que ele classificou de “frase infeliz”.

Continua após a publicidade

“Usei uma frase totalmente infeliz. E a palavra desculpa foi feita pra gente usar com muita humildade. Se algum dos 200 milhões de brasileiros ficou ofendido, peço desculpas. Sei o sofrimento que causa a pandemia, a dor de ter os parentes enterrados sem poder acompanhar”, disse o petista.

É dura a vida de petista. É dura a vida de bolsonarista.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1263172805044117504?s=20

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.