Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Luciano Hang sofre derrota para petista no STF

Deputado disse que o empresário 'é um dos melhores símbolos para ilustrar a elite corrupta e hipócrita do Brasil'

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 out 2021, 15h45 - Publicado em 18 out 2021, 15h36

O empresário Luciano Hang entrou com uma queixa-crime contra o deputado Paulo Pimenta no STF. O bolsonarista acusou o petista de atentar contra sua honra, em junho de 2019, ao postar nas redes sociais que Hang “é um dos melhores símbolos para ilustrar a elite corrupta e hipócrita do Brasil” e “deve centenas de milhões ao povo brasileiro”.

Ao analisar o caso, a PGR recomendou ao ministro Ricardo Lewandowski, que relata o caso na Corte, o arquivamento do pedido por não enxergar crime nos fatos apontados pelo empresário.

“Percebe-se que a rede social Twitter é utilizada pelo querelado para divulgar as respectivas convicções políticas e ações parlamentares, estando, assim, relacionada com o exercício do mandato de Deputado Federal”, diz Lewandowski ao lembrar o direito do deputado petista à imunidade parlamentar.

“Não se afigura cabível, à toda a evidência, submeter o Deputado Federal Paulo Roberto Severo Pimenta às duras consequências de responder a uma ação penal justamente pelo exercício de sua liberdade de manifestação”, diz o ministro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.