Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Lira e Pacheco tentam mediar relação de Bolsonaro com governadores

Com um mês de mandato no comando das Casas do Congresso, a dupla já percebeu que o equilibrismo é vital

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 mar 2021, 09h28 - Publicado em 2 mar 2021, 06h02

Rodrigo Pacheco e Arthur Lira já sentiram o baque da missão que assumiram, ao tentar posar de bons amigos de Jair Bolsonaro. A dupla já reclama, por exemplo, do fardo que carregam por atuarem como mediadores nessa relação entre Bolsonaro e os governadores.

O agravamento da pandemia levou o presidente a regredir ao estágio em que culpava os chefes dos estados pelo fechamento das cidades, para não ter que assumir os erros do seu Ministério da Saúde e a lentidão no plano de combate ao vírus.

Nessa briga, a dupla que comanda o Congresso tende a se posicionar ao lado dos governadores, mas como não deseja brigar com Bolsonaro, precisa se equilibrar no debate de modo a não ferir o frágil temperamento presidencial.

Defende — sob o ponto de vista dos governadores — a vacina e a pressão para que Eduardo Pazuello deixe de ser uma trava na compra das doses, por exemplo, mas marca reunião com Bolsonaro em pleno fim de semana só para que o presidente apareça na foto e faça de conta que está, de fato, focado na saúde e na imunização.

Com um mês de mandato no comando das Casas do Congresso, a dupla já percebeu que o equilibrismo é vital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.