Líderes ambientais pedem que Estados Unidos não assinem acordo com Brasil
Em carta, senadores, deputados e ambientalistas tentam evitar 'acordo a portas fechadas' de americanos com governo Bolsonaro
Senadores, deputados, lideranças indígenas e autoridades brasileiras em matéria ambiental encaminham nesta quinta-feira uma dura carta dirigida ao Congresso dos Estados Unidos — no documento, irão pedir para que o país não assine nenhum acordo com o Brasil.
A justificativa para o pedido é que o governo brasileiro, de Jair Bolsonaro, não representa os verdadeiros interesses do Brasil. Mas, sim, uma agenda própria.
O movimento ocorre às vésperas da Cúpula da Terra ou “Summit do Biden”, que reúne 40 líderes mundiais no próximo dia 22 a convite do presidente americano. Na edição de VEJA que está nas bancas, o Radar mostrou que o encontro seria a “hora da verdade” na relação de Biden com Jair Bolsonaro.
O envio da carta será feito após encontro preparatório à Cúpula da Terra nesta quinta. Autoridades como a deputada Joênia Wapichana e o senador Fabiano Contarato devem se pronunciar.
O recado de Alexandre de Moraes a Jorge Messias, indicado para o STF
Melhor da semana: Shawn Mendes ‘converte-se’ a brasileiro
A reação de Flávio Bolsonaro à decisão do PL de suspender o salário de seu pai
Justiça do Rio condena Marcio Garcia a ressarcir ex-amigo em cifra milionária
Prisão de Bolsonaro aproxima Carlos e Michelle e trava negociações sobre herdeiro político







