Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Lewandowski mantém quebra de sigilo contra médico na CPI

Luciano Azevedo teria sido autor de minuta para mudança da bula da cloroquina

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 jun 2021, 19h40 - Publicado em 14 jun 2021, 19h33

O ministro Ricardo Lewandowski indeferiu na noite desta segunda o mandado de segurança interposto no STF pelo médico Luciano Azevedo para evitar ter quebrado o seu sigilo telefônico e telemático (digital) na CPI da Pandemia no Senado. 

Segundo depoimento dado na própria CPI pela a oncologista Nise Yamaguchi, Azevedo, que é anestesista e tenente da Marinha, foi quem teria redigido a minuta para a mudança da bula da cloroquina para incluir entre seus efeitos o tratamento contra o coronavirus. Ele também seria um dos membros do chamado “gabinete paralelo” de combate à doença e defensor do que ficou conhecido como tratamento precoce.  

A quebra de sigilo foi pedida pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e aprovada na comissão na última quinta. Lewandowski negou o pedido do médico porque entendeu que “mostram-se legítimas as medidas de investigação tomadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito em curso, que tem por fim justamente apurar eventuais falhas e responsabilidades de autoridades públicas ou, até mesmo, de particulares, por ações ou omissões no enfrentamento dessa preocupante crise sanitária, aparentemente ainda longe de terminar”. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.