Leilão da Cedae vai bancar retomada do teleférico do Alemão no Rio
Cláudio Castro divulgará nesta sexta o destino dos recursos que também serão usados na retomada das obras do Museu da Imagem e do Som

O governador do Rio, Cláudio Castro, anunciará no fim da manhã desta sexta-feira o que o Estado fará com os recursos provenientes da concessão do serviço da Cedae.
Entre os projetos estão a reforma da infraestrutura do teleférico do Alemão, no complexo de favelas do mesmo nome, na zona norte da capital.
O equipamento foi construído na gestão de Sergio Cabral, mas hoje está parado por falta de manutenção e por conta da estrutura deteriorada.
A nova fase de intervenções no teleférico demandará investimentos de 80 milhões de reais.
Recursos também serão aplicados na retomada da construção do Museu da Imagem e do Som, cujas obras para a nova sede em Copacabana estão paradas há cinco anos. Serão investidos 54 milhões de reais e os trabalhos devem recomeçar em dezembro. Apenas 30% das obras do MIS foram concluídas.
No total, o plano de investimentos destina 17 bilhões de reais em investimentos em projetos com recursos da Cedae. Segundo Castro, parte desse montante sairá do caixa do Estado.