Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Leilão da Cedae vai bancar retomada do teleférico do Alemão no Rio

Cláudio Castro divulgará nesta sexta o destino dos recursos que também serão usados na retomada das obras do Museu da Imagem e do Som

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 ago 2021, 12h52 - Publicado em 13 ago 2021, 09h41

O governador do Rio, Cláudio Castro, anunciará no fim da manhã desta sexta-feira o que o Estado fará com os recursos provenientes da concessão do serviço da Cedae.

Entre os projetos estão a reforma da infraestrutura do teleférico do Alemão, no complexo de favelas do mesmo nome, na zona norte da capital.

O equipamento foi construído na gestão de Sergio Cabral, mas hoje está parado por falta de manutenção e por conta da estrutura deteriorada.

A nova fase de intervenções no teleférico demandará investimentos de 80 milhões de reais.

Recursos também serão aplicados na retomada da construção do Museu da Imagem e do Som, cujas obras para a nova sede em Copacabana estão paradas há cinco anos. Serão investidos 54 milhões de reais e os trabalhos devem recomeçar em dezembro. Apenas 30% das obras do MIS foram concluídas.

No total, o plano de investimentos destina 17 bilhões de reais em investimentos em projetos com recursos da Cedae. Segundo Castro, parte desse montante sairá do caixa do Estado.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.