Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Justiça anula eleição na Federação Paulista de Judô e confirma interventor

Ex-presidente da entidade foi transformado em réu após denúncias de irregularidades

Por Laísa Dall'Agnol
7 Maio 2021, 19h06

A menos de três meses da Olimpíada de Tóquio, a Federação Paulista de Judô tem passado por momentos turbulentos, como vem mostrando o Radar. O último episódio se deu nesta semana. O TJSP anulou a eleição da FPJ e confirmou o interventor Caio Pompeu de Souza no comando da entidade.

A decisão determina que o último presidente, Alessandro Panitz Puglia, e toda a diretoria cujo mandato terminou em 31 de março não adentrem as dependências da Federação para praticar atos administrativos ou financeiros em nome da entidade.

A Corte paulista determinou, ainda, que sejam fornecidas todas as senhas ao interventor, sob pena de multa de 100.000 reais. “A decisão do TJSP confirmou de forma categórica a legalidade da intervenção do STJD na Federação”, defende o advogado Renato Ribeiro de Almeida, que representa a chapa oposicionista ao lado do colega Carlo Frederico Muller.

“A eleição realizada em abril foi anulada porque foi convocada pelos ex-dirigentes, que deliberadamente decidiram não se submeter à autoridade da decisão do STJD”, diz Almeida.

Conforme informado pelo Radar, a confusão teve início no mês passado, na época das eleições para o comando da entidade. O pleito foi questionado no STJD por denúncias de uma série de irregularidades que favoreceriam Puglia.

Continua após a publicidade

O mandato dele chegou ao fim em 31 de março e o tribunal desportivo indicou um interventor, definindo uma nova comissão eleitoral para a federação, além de transformar Puglia em réu.

A FPJ resistiu à autoridade desportiva e levou o caso à Justiça comum, que também reconheceu a legitimidade do STJD (como prevê o próprio estatuto da federação).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.