Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Governo quer estimular turismo cívico entre brasileiros

Projeto do Ministério do Turismo pretende ampliar o sentimento de patriotismo e estimular viagens domésticas.

Por Manoel Schlindwein Atualizado em 8 jan 2021, 16h18 - Publicado em 8 jan 2021, 18h32

O governo federal quer estimular o turismo cívico no país a partir da valorização de símbolos nacionais e personalidades de renome na história do Brasil. O primeiro passo prevê pesquisas para a formação de um acervo digital contendo os principais traços da identidade do país. Os estudos indicarão o material interativo que dará forma ao Projeto Brasil para Brasileiros, podendo ser formado por imagens, áudios, vídeos, réplicas e outros formatos.

A iniciativa, uma parceria do Ministério do Turismo com a Universidade Federal de Juiz de Fora, visa aumentar a percepção dos brasileiros sobre a importância de símbolos nacionais como a bandeira, o hino e o brasão. O resultado será um acervo digital de símbolos e personalidades representativos da identidade nacional que será exposto em centros de visitação por parceiros privados.

“Fortalecer o patriotismo é uma das bandeiras do governo Jair Bolsonaro, e o projeto busca despertar esse sentimento, com reflexos positivos na procura por atrativos que já retratam nossos símbolos e personalidades”, destaca o secretário nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do ministério, Lucas Fiuza.

Publicidade