Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Governo pede a STF para não mostrar vídeo de Bolsonaro e Moro

Para sonegar prova a Celso de Mello, AGU diz que a reunião guarda detalhes de 'assuntos potencialmente sensíveis e reservados de Estado'

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 6 Maio 2020, 22h55 - Publicado em 6 Maio 2020, 22h53

Quem não deve não teme e, se depender do governo, também não mostra. O ministro Celso de Mello deu, nesta terça, 72 horas para que o Palácio do Planalto liberasse a cópia do vídeo da reunião citada por Sergio Moro como episódio em que Jair Bolsonaro teria pressionado abertamente pela troca de comando na Polícia Federal e na superintendência do Rio.

A acusação de Moro, de que o presidente queria fazer valer seus interesses pessoais aparelhando a instituição, poderia ser vista em vídeo e em cores, mas não é bem assim. O Planalto não quer divulgar a gravação. Diz que tem segredos de Estado a zelar e vai tentar convencer Mello a aceitar tal argumento.

O ministro da AGU, José Levi Mello, argumentou que o registro da reunião guarda detalhes “de assuntos potencialmente sensíveis e reservados de Estado, inclusive de relações exteriores”. Duro vai ser convencer o decano do Supremo de que ele não é sério e confiável como magistrado para entender a gravidade do sigilo das informações que solicitou.

Aguarde-se a decisão de Mello.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.